agosto 31, 2014

Sommaire #1 – Agosto

Resolvi começar uma nova categoria no blog pra marcar a vida. Fiquei inspirada pela minha blogueira/jornalista favorita do momento, a Ste Noelle do blog Chez Noelle. Ela faz a um tempão um resumo da vida dela, como se fosse um diário, para guardar os destaques da semana, só que eu farei isso mensalmente. Here I go...
Sommaire #1 – Agosto

Leitura

- Dançando Pelada: Engraçado o nome desse livro, né? Heheheh. Na verdade estou relendo toda a série de livros da Georgia Nicolson (escrito pela Louise Rennison), pois estou muitíssimo ansiosa para ir a Eastbourne (depois conto mais) e a história se passa nela. 

- Nocauteado Pelos Meus Nunga-nungas: Esse eu terminei de reler e, cara, se você gosta de rir com grandes besteiras sarcásticas e absurdas: esse é seu livro. Acho que todo mundo que eu já indiquei detestou, mas eu ADORO. A Georgia é completamente ridícula e insuportável, mas eu amooo, ela é muito engraçada. 

- A Elite: Comecei o segundo livro de A Seleção e estou curtindo. Gostei bastante do primeiro e esse segundo se mantém na mesma qualidade. Light, uma história para entreter e relaxar a mente mesmo. 

Revistas

Resolvi incluir as revistas que comprei esse mês, afinal revistas são meu amor maior (depois da Bloon). 

ELLE Brasil: Gostei muito da capa desse mês HUE. Li a matéria “O futuro dos blogs” (pág. 146) e absorvi o que tinha de educativo, também li a matéria com a Blake Lively (pág. 154), adorei as makes retrô (pág. 181) do editorial de maquiagem, o editorial de moda “Futuro sessentinha” ficou um amorzinho (pág.208).

Glamour Brasil: Adoro a revista e comecei a gostar mais depois que a Ste Noelle começou a cuidar da parte de beleza na revista hihi. Inclusive, está entre meus maiores sonhos pra vida trabalhar numa redação assim, tanto que o olho encheu de lágrima na carta da diretora (Mônica Salgado) que é intitulada “Se vocês trabalhassem aqui na Glamour...”. Melhor foi que ela disse que recebem grupos de leitoras lá de vez em quando e ok, tô chorando agora. Quero muito ir a SP e visitar a redação. Acho que nessas férias de janeiro darei um jeitinho, viu. Necessito. Ok, voltando, adorei a estampa vichy (pág. 43), achei a matéria dos beijos de cinema (pág.78) um amor só, adorei ler sobre a Lola Benvenutti (pág. 96), o closet da Paula (pág. 130) também super inspirador, hein!, o editorial de moda 50’s MARA!, os sticks da matéria da Noelle (pág. 157) também são um MUST, as dicas para cachos (pág. 159) do Proença são ótimas, o texto das yogas s2s2 (pág. 166), a matéria enorme e MARAVILHOSA da Noelle aussi, sobre produtinhos de beleza (pág. 172 a 178), os makes gatinho gracinha na Tici (pág. 180), sessão de décor (pág. 192) para terminar. Ufa. Teria sido mais fácil dizer que amei a revista toda né :P

TV & cinema

- Finding Carter: Por indicação de uma amiga, comecei a assistir essa nova série da MTV que tem como protagonista a eterna adorável Emily, digo, Kat Prescott. Estou adorando! A trilha sonora é ÓTIMA e as personagens cativantes em seu modo. É uma série recheada de draminha familiar e, embora isso não tenha muito a ver comigo, eu gosto de assistir e fingir que tem por uns minutos.

- Rebelde: Gente, sim, eu estou assistindo Rebelde (mexicano) na Netflix hahahah. Digamos que recuperando o tempo perdido, já que quando era mais nova meu pai não me deixava assistir e eu ficava só na vontade, pois minhas amigas todas assistiam. Foi bom também para perceber como a novela é uma novela hehehe, as personagens são muito mimizentas, a filmagem é sebosa e as histórias são toscas. E sim, mesmo assim eu assisto, simplesmente pra me desligar do mundo ao redor e pretendo sim, terminar toda a novela. 

- Modern Family: Fiquei suuuuper animada de ver que tinham adicionado a série ao catálogo da Netflix. Já tinha começado, mas a preguiça de baixar consome. Mais uma série de drama (com comédia) familiar pra mim. Acho que eu deveria comentar isso com algum psicólogo para ver o que ele teria a dizer sobre mim...

- The Art of Getting By: Geralmente eu gosto bastante de assistir filmes, mas esses últimos tempos ando sem saco para isso. Entretanto em agosto cheguei a assistir essa película muito boa, por sinal, que acabei dissertando sobre aqui.

- The Cutting Edge 3: Chasing the Dream: Dia desses tava afim de assistir um filminho bestinha de romance e encontrei esse na Netflix (é, o negócio virou minha vida mesmo) com o Matt Lanter lindo gato meow. Achei legal.

Música

Eu não tenho muita energia para conhecer músicas novas e estar sempre por dentro do que há na rádio, então escuto um monte de música velha heheheh. Entretanto esse mês escutei o novo CD do Ed Sheeran “X” pq né tinha que ser. E também venho escutando bastante 30 Seconds to Mars, Evanescence (como sempre, nunca canso) e, claro, Scarlett Johanssonque cheguei a falar aqui. Ah e conheci uma banda muuuuito legal em Finding Carter, é a que canta a música da abertura, chamada MisterWives (depois eu falo mais sobre).

Random

Sommaire #1 – Agosto
Sommaire #1 – Agosto
 Preciso fotografar mais looks... Até que curto me produzir, então...
Sommaire #1 – Agosto
Não saio muito, mas até que deu pra encontrar uns miguxos em agosto. Na primeira linha (horizontal): Carol e Anna, famos ao shopping papear sobre nosso projeto profissional de blog de beleza - torce ai, galera! -; Gustavo e Emo (que não aparece nas fotos), fomos num barzinho falar besteira; David e Emo (que não aparece nas fotos), fomos comer pizza e num barzinho pra nos despedirmos do David, já que ele foi fazer intercâmbio nos states \o/.
As demais fotos foram da última sexta-feira, fui rever as miguxas Niçok e Gduxa (Agnes e Agda) no shopping, comemos pizza na Domino's e ficamos jogando air hokey e conversando até o boliche desligar as luzes propositalmente para nos expulsar. Vlw flw, educação. 

Feels

Bom, por fim o mês de agosto foi cheio de coisas que me deixaram sentindo mal e depressiva. Embora eu lute contra esses dementadores todos os dias, todos os minutos, às vezes eu caio e fico com aquela vontade de simplesmente desistir, ficar em posição fetal deitada na cama esperando a vida fazer alguma coisa (ou a morte mesmo). Mas, sei lá, de alguma forma Deus me ajuda sempre a ficar mais forte com todos os pesares e me recompensa. Enfim, não gosto de falar sobre minha direção espiritual, pois não tenho crenças muito comuns, mas digamos que sou teísta sem religião. Por fim, agosto acaba com a sensação de alívio. Parece que a nuvem preta que me acompanhava diariamente finalmente está apagando, ficando mais clarinha e daqui a pouco chove um tiquinho de esperança para me dar energia e, assim, que comece a nova fase da minha vida – Setembro começa minhas aulas na faculdade de Jornalismo e, wow, o sonho tá se realizando, Nayla.
Bisou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me deixa um comentário!

Terei o maior prazer em responder ;)

Postagem em destaque

Wonder Fashion

Faz uns meses que encontrei no Lookbook uma blogueira com um estilo magnífico e, incrivelmente, bastante parecido com o meu. Dona d...